quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O mais inteligente que ouvi nos últimos tempos

Imaginem que a América era uma ditadura!

 1% do povo teria toda a riqueza da nação. 

Ajudariam os seus amigos ricos diminuindo os 

impostos deles e pagando as dívidas de jogo deles. 

Ignorariam as necessidades de saúde e educação 

dos pobres. 

A vossa imprensa pareceria livre mas seria 

controlada por uma só pessoa e a família dela. 

Ponham telefones sob escuta e torturariam 

prisioneiros estrangeiros. 

Adulterariam as eleições. 

Mentiriam sobre as guerras. 

Encheriam as prisões com uma raça específica e 

ninguém reclamaria. 

Usariam a imprensa para assustar o povo apoiando 

políticas contra os interesses dele. 

Sei que é difícil para vocês, americanos,

 imaginarem. Mas, por favor, tentem

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Saldos

Sim, não compro só roupa e tiro fotos a embalagens de produtos usados, mesmo que já para reforçar algum ponto de vista, como a divulgação de produtos não testados em animais...

Custa-me ouvir sempre que os livros são caros, e que as pessoas não lêem porque não têm dinheiro...
Tretas, as pessoas não valorizam a leitura... mas só de pesar nisso todo o meu espírito crítico desmoraliza de cansaço...


Não gastei 5 euros na Fnac na compra de três livros, mesmo o "dream-team of authors" não me intimidou para levar  o "Hunter's run"... sim que isso de "special one's" ou agora "the one" é coisa que cheira entediante masturbação de ego.

Infelizmente estes não foram os únicos livros que comprei este ano, e digo infelizmente por me referir ao preço... como é óbvio! Andei na onda de ler o Games of Thrones... que me ficou muito caro! E também li o "Hunger Games" mas apenas o primeiro, penso que não vou comprar mais da colecção...

Eu nem sei quem é o Ian Mcdonald, autor do livro "Brasil", e depois? Tenho o que ler...


Anterior Saldos

domingo, 26 de agosto de 2012

um grande ponto de interrogação na minha cabeça


  Sandódromo? isso existe?

sábado, 25 de agosto de 2012

Trust me i'm an idiot


              Eu tenho o Cooler do Cooler... estou tão orgulhosa de mim. Tudo porque a placa gráfica do portátil deve estar para dar o peido mestre, e eu preciso dele daqui a alguns dias por isso não dá para entregar à garantia... pelo menos para já!!!

              É que contado ninguém acredita, nesta minha relação com tecnologia... e para mais estou sem telemóvel e vou continuar assim... fodax antes as pessoas também não tinham e viviam, e agora querem  convencer-nos que morremos sem um...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pimp my ... old trash trash

     Não sei se vocês se lembram do Pimp my... trash (fica o link para consulta, até para verem o propósito de tal)... mas o ciclo de reutilização não para cá em casa... Isto porque os grãos de café ficam empoeirados... pelo menos os da camada superior, e eles não iam para o lixo por "dá cá aquela palha" (como se costuma dizer).

          Então é simples, vocês pegam nos grãos de café que estão ali à mão de semear, passam pela varinha mágica (de preferência na vossa cozinha) e ficam com um granulado de café (óbvio)...

      E o que vão fazer com o granulado? 

                               Esfoliar os pés...





quinta-feira, 23 de agosto de 2012

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Limpeza... sim sim limpeza do cartão de memória


Detesto Barbies mas esta sempre foi qualquer coisa


Eu e o gato da Juliana
 Houveram muitos momentos felizes!
     Yap as minhas noites estão cada vez mais interessantes 
   (?)



Eu juro que não percebo porque esta m**** de foto fica de lado









Olha lá para ele cabeludo...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Relato dos últimos dias

              Podia fazer um lindo post sobre o tempo que tenho estado ausente, com um ou outro detalhe para me "vender" como interessante, mas a realidade é que nos últimos dias eu tenho estado na merda!  

        Tenho tido momentos divertidos, a fazer limpezas em casa, e a encontrar coisas do tempo da Maria Caxuxa (ou Cachucha(?) ) desde apreciações críticas do livro Power Dead-Even Rule (eu não disse que era capaz de passar por uma pessoa interessante) publicada na Times em 2001, a pastilhas elásticas mascadas e secas. 

            2001(?)  maaan e isso foi "há bué de tempo", e como se fosse preciso fazer um livro para concluir que, e passo a citar: "...para duas mulheres forjarem um relacionamento positivo, a sua auto-estima e poder devem manter-se equilibrados. Quando uma mulher obtém mais poder- pela promoção, por exemplo - provoca tensões. As mulheres tentam repor essas diferenças de estatuto, referem as autoras, através da hostilidade e do boato." 

               Sim as gajas são o sexo superior, f***** nem se suportam umas às outras como hão-de fazer a diferença seja no que for, sem se unirem?

              Eu encontro sempre porcarias no meu quarto, tenho uma tendência natural para a coisa! E hoje senti-me tão aborrecida que até comprei uma taluda do Euromilhões, e tirei fotos ao papel higiénico...



               
                          

            

       Juro que não é nenhuma provocação ao F.C.P., não vá algum ferrenho pensar que ando a limpar o cu ao dragão!







... e também tirei foto às amoras que comi!


A verdade é que a Kimi morreu eu há uma tristeza em mim... 

Quando eu estiver sarada eu volto a falar no assunto!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

estamos

Encerrados

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Terapia?

Não faço ideia do que me passou pela cabeça, mas estava na biblioteca municipal a ver uma exposição sobre sufragistas e feministas, e comecei a listas mentalmente momentos, pessoas e coisas de que tinha saudades...

tenho saudades da minha avó, tenho saudades de ler um livro que comece por "Era uma vez", tenho saudades de idealizar vidas para mim, tenho saudades de comer sem pensar se faço bem ou mal, tenho saudades de passar um dia inteiro na cama a ver filmes, tenho saudades de conversas inteligentes, tenho saudades de conhecer pessoas novas, tenho saudades de dinheiro, tenho saudades de apanhar uma bebedeira, tenho saudades de me apaixonar, tenho saudades da sanidade (não não tenho), tenho saudades de notícias felizes, tenho saudades de quando éramos humildemente ignorantes e não pseudo psicólogos 

Pronto está dito... não como o mundo precisasse de saber, apenas os meus 500 acidentais leitores diários (média). Bem também quero aproveitar para agradecer a receita de... não é bem uma receita.... sei lá, cá vai: 3 bolas de gelado de ananás, sumo de ananás e vodka... bem bom!!!

Com tudo isto moderadamente parvo e sem nexo, quero acrescentar que apesar do meu momento delirante a exposição não estava nada desinteressante, eu é que delirei!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Venda de sexo aos 7 anos de idade

              Ontem para que conste fui ao dentista e tive um dia memorável em casa, arranquei um dente do "ciso" ou do "siso" como lhe queiram chamar... eu não tinha espaço na boca para ele, não espaço para "juízo" em mim. Resumindo eu passei o dia em casa, no chão da sala a ver televisão e a queixar-me das dores.

                Depois da tarde de ontem, tenho um novo ódio de estimação: o TLC, um canal no MEO, o que muitos chamariam: "um canal para gajas"! O pior do canal é mesmo a programação (que raio haveria de ser?) eu vi parte do programa: "Toddlens & Tiaras", há tudo um mundo repleto de estúpidez que eu desconhecia...

                  Eu já achava de mau tom andarem a vender sexo a míudas de 12 anos, com grupos como "One Direction", o tipo que parece uma lésbica... o Justino Castor, mas miúdas como Eden Wood, Alexis e Isabella é um mimo para qualquer pedófilo que se preze! Para além de aquelas mães estarem a matar a infância das filhas!

                  Nada mais é que uma exploração infantil que gera muito dinheiro!

                  E se isto não é vender sexo, eu não sei o que será!
  

Camadas de maquilhagem, roupa de strpper, extensões de cabelo, auto-bronzeadores,  horas para dar conta do recado, que podiam ser passadas a brincar e na escola!

sábado, 4 de agosto de 2012

Pijama socialmente aceite...

                Se há profissão que invejo pelo seu dress code é, toda e qualquer uma relacionada com exercício físico! Imaginem acordarem de manhã, tomarem o pequeno almoço, e vestir umas calças de algodão, uma t-shirt, calçar umas ténis e, simplesmente já estarem prontos...

                As questões existênciais de muitas gajas, e pelos vistos já há um número crescente e consideravél de gajos que se preocupa com o que veste, por isso também vou dizer: gajos, estaria solucionado. Acabariam os dramas matinais, que levam muita gente a pensar: "Não tenho nada para vestir".

                Uma vez que nem todos passamos a vida a dançar, e a exercitar o físico (que é uma profissão tão digna como qualquer outra, digna de bolsas atribuídas pelo Estado no valor de 3500euros para ir aos Olímpicos e fazer a porca miséria que se tem andado a ver) a sociedade estipulou que:

Tu também podes andar confortável pela rua, Tu que darias tudo para estar na cama Tu podes vestir uma sweat ou um casaco de malha tamanho XL que mais parece um roupão! (e se for de marca então ainda melhor, não corres o risco de parecer um mendigo ou uma gorda que nem cabe nuns jeans)

                 Em tempos, há coisa de 50 anos ou mais, havia o traje domingueiro, não é que eu me lembre, nem era nascida, consta em qualquer museu de etnografia, ou rancho folclórico (ou folcolórico, nunca sei como se escreve) perto de si... não há muito tempo considerava-se parolo andar de fato treino pelo centro comercial, mas andar de calças de treino e uma t-shirt é tão reconfortante. É como andar de pijama, e ninguém quer saber.

                   Então vamos vestir o pijama e vamos às compras?



                

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

relax


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pimp my ... trash

Hoje vou mostrar como é que eu solucionei o problema de mau cheiro do meu quarto!
A gaiola da Kimi, que nada mais é que uma jaula (realmente não gosto de ver bichos presos) onde a Kimi vai fazer as suas necessidades fisiológicas, está no meu quarto. Durante o dia ela pode fazer a porcaria que ela quiser, à noite quando vou dormir limpo a gaiola com limão, que desinfecta e aromatiza a mesma. Durante o dia, mesmo não estando em casa, a minha mãe queixa-se do cheiro do meu quarto quando chega do trabalho.

Então eu encontrei a solução há uns dias e partilho hoje a minha ideia eficaz, sob a aprovação da minha mãe, que está muito satisfeita!

Eu peguei numa embalagem de shampô muito linda, cortei-a, fiz uns furos e pendurei-a na minha porta com grãos de café. é claro que lhe tive de dar um ar mais personalizado e colei uma fitinha de cetim!

Já passaram duas semanas e os grãos continuam a neutralizar odores ao nariz sensível da minha mãe!




Aproveitando a vontade de reutilizar coisas, que o destino final seria o caixote da reciclagem, que não deixa de ser lixo... reutilizei uma embalagem de creme para substituir a caixa de cotonetes, que acidentalmente se partiu ao cair no chão... foi uma porcaria porque tinha um liquido dentro e depois ficou tudo espalhado pelo chão da casa de banho... Uma porcaria!

                        

Espero que as minhas ideias vos tenham sido úteis! Até ao próximo Pimp my...



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

outro tipo de prostituição

              A maior parte de nós, mesmo que durante a adolescência, que é um período em questionamos tudo o que é preceito social, pensou qual seria a pior prostituição... a prostituição enquanto venda de sexo a troco de dinheiro, prática regular mas efémera, tipo lusco-fusco 5-7 minutos (ainda me interrogo no que os gajos fazem nos restantes 50 minutos, se pagarem uma hora).... ou a prostituição enquanto venda da própria existência não só por dinheiro como também por estatuto, qual delas a mais grave?

             O corpo tem um preço, e até dizem que o preço depois dessa actualização (ou update, como queiram) que foi agregar ao corpo lingerie La Perla e acessórios de ouro que acompanham roupas igualmente caras, se tornou toda a situação um luxo... toda a glamourização do que socialmente a maioria considera lixo, putas finas... E uma vida submissa, uma vida de aparências, uma vida com um homem que não respeita a mulher, a insulta, a culpabiliza de coisas quem nem são responsabilidade dela, lhe bate, não ouve um "não"... sabendo o preço, o que é que essa humilhação traz à mulher?

               A troco do quê é que mulheres se calam ao ser humilhadas e desvalorizadas?
             
             A adolescência já lá vai, questões como estas já não me inquietam o espírito (este blog é meu, e se eu quiser mentir, minto)...