domingo, 29 de abril de 2012

a sério?

      Isto de ter uma vida desocupada, tem mestria!
O seguinte grupo de idiotas, deu-se ao trabalho de fazer um teste (não será o melhor termo, foi só uma parvoíce qualquer) para provar... eu não sei bem o quê!
Ok eu prometo que vou deixar de por images do 9gag no meu blog... e sim estou viciada no site!!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Intelectuais e I.Phones

         Tenho vindo a reparar no número crescente de pseudo- intelectuais que transporta livros para locais  públicos, tipo cafés, centros comerciais (se bem que cá em Cantanhede só temos um, o outro espaço que tem Shopping no nome é uma loja de Chineses), de todo o tipo de locais públicos excepto bibliotecas ou jardins municipais...

          Gente pedante que fala baixo, usa jargões, ri alto, e que gesticula de caralho, e não esquecendo nunca o livrinho, de preferência estrangeiros dos quais sabem uma ou duas frases decoradas para fazer um brilharete entre os amigos, que já nem os devem poder ver à frente.

             Alexander Pushkin ( para o pseudo entendidos em ciência política ou história), Leão Tolstoi,  Oscar Wilde,                  Joseph Conrad (entre pseudo cultos Jozef Korzeniowski) 
J.R.R. Tolkien ( por favor o Senhor dos Anéis já saiu em filme) 
            Tennessee Williams (a inspiração de qualquer jovem licenciado que aspira tornar-se no que quer)
(isto também foi uma coisa pouco digna, 
visto que estou a meter gajos num perfil como quem mete num caixote de arrumação)

           Por cá também proliferam I.Phones, todos os putos do liceu têm um, não não estou a falar só de putos ricos, todos... ok, a esmagadora maioria, e recuso-me a descer de complemento de quantidade. Eu neste momento não tenho viabilidade orçamental para comprar um... sem floreados, sou uma pelintra e não tenho dinheiro para comprar um I.Phone, poupando sim tinha dinheiro para tal , para depois não ter dinheiro para fazer chamadas durante muuuuuuito tempo.

            É que esta gente tem necessidades muito além do dito normal, é característico dos teenagers, da psicologia de grupos, do conceito de integração... p*** que pariu! Sem falsas moralidades, e sem grandes pretensões, que putos são estes? Melhor: "Que pais são estes?" Ou menos que lhe ponham um livro na mão lol

segunda-feira, 23 de abril de 2012

o que me anda a irritar

pagar pelo meo e ter canais que transmitem as mesmas séries
ser obrigada a ver a publicidade que antecede os videos do youtube
estar sempre sem dinheiro
o lançamento de filmes antigos em 3D e alguém se dar ao luxo de pagar para ver
pseudo-intelectuais
humor do estilo Bruno Nogueira, que não é estilo nenhum
apropriarem-se das minhas ideias
gajas que detestam gajas
atitudes passivo-agressivas
não conseguir deixar de fumar
pais que não admitem que não sabem muito bem o que estão a fazer da educação dos filhos
gente recalcada 
gente pedante 



sábado, 21 de abril de 2012

Amizade (iv)

- a minha vida sem ti está tão chata que tive de sacar o angry birds... e até acho que o mine craft é giro...

Não é que eu acredito totalmente no que me foi dito,
 mas é bom ter alguém que nos massaje o ego!


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Agnes by Tony Cochran

- A tua avó fez-te tirar a maquilhagem?
-Um ligeiro caso de inveja! Disse que eu estava com ar de "galdéria" e obrigou-me a tomar um duche.
-O que é que quer dizer "galdéria"?
- Acho que é um tipo de beleza surreal.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tagarelice aleatória

           Boa tarde! BemVindo a este espaço de parvoíce, como outro qualquer, mas este é o meu!


           Hoje tive um tempinho livre e resolvi fazer uma coisa que não me dá prazer nenhum... é verdade, há dias assim na minha existência! Eis que eu resolvi organizar a despensa de livros, mas modestas categorias: Infantil, Técnico, Dicionários e Gramáticas, Literatura. E escusado será dizer que está limpinha, mas que a organização está... complexa!

             De modo geral, as pessoas têm despensas para comida, roupa, ferramentas... nós temos livros, e até nos damos ao luxo de ter livros repetidos... fruto de uma falta de comunicação e gosto comum em género de literatura. O meu pai e eu lemos praticamente as mesmas coisas... o que facilita, mas também tem destes "senãos".

             Encontrei fotos de criancinhas dos amigos dos meus pais, os amigos dos meus pais têm o hábito de, por alturas comemorativas, dar fotos dos filhos deles. Que parvoíce! Não basta eu ter de ir a festas chatas, com perguntas inconvenientes de gente que eu não conheço de lado nenhum, que ainda tenho de trazer fotografias emolduradas para limpar pó? 

              Mas quem é que começou esta modinha de merda? A evolução dos filhos é só importante para o pais, professores e psicólogos... as crianças fazem tudo igual, mais tarde ou mais cedo. É horrível... "Olhem aqui o meu cavalinho de corrida a fazer a primeira comunhão" 

               O bom disto é que as fotos acabaram por ir para o lixo, e as molduras sempre dão para outra coisa. Para o lixo também foram livros velhos (e velhos eu quero dizer, de teor religioso sem nexo nenhum, até porque Deus morreu)... e os repetidos vou dá-los a alguém que lhes dê uso...



          

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Já chegaram... e trouxeram prendinhas

                     Os meua pais já chegaram da Madeira, trouxeram-me prendinhas! Inicialmente pensei que se tinham deixada enganar pela minha falsa modéstia, que consistiu em pedir um simples postal... lol Supero-me, às vezes!

Bem então eles trouxeram-me um chocolate, e uma mala "supé" fofinha

                    É verdade mais uma para a coleção! Fazer o quê? Gaja precisa de muitas coisas... Também precisa de um ordenado, e isto de receber parece que nunca mais é... Eu queria tanto comprar uma Bloggie, já me deixei de ilusões, de alguém me pagar para fazer o que sei fazer melhor, figura de parva! A bem dizer também não me esforcei assim tanto...

                     Vem aí o fim de semana em que eu não vou trabalhar! Weee... Ou melhor OOOh, são menos uns trocos que eu recebo! A culpa é da Páscoa! Detesto festividades católicas, mas pelos vistos o Governo também não vai muito à bola com elas!


                      Bem vou tomar um banhinho revigorante para me animar!