quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tagarelice aleatória

           Boa tarde! BemVindo a este espaço de parvoíce, como outro qualquer, mas este é o meu!


           Hoje tive um tempinho livre e resolvi fazer uma coisa que não me dá prazer nenhum... é verdade, há dias assim na minha existência! Eis que eu resolvi organizar a despensa de livros, mas modestas categorias: Infantil, Técnico, Dicionários e Gramáticas, Literatura. E escusado será dizer que está limpinha, mas que a organização está... complexa!

             De modo geral, as pessoas têm despensas para comida, roupa, ferramentas... nós temos livros, e até nos damos ao luxo de ter livros repetidos... fruto de uma falta de comunicação e gosto comum em género de literatura. O meu pai e eu lemos praticamente as mesmas coisas... o que facilita, mas também tem destes "senãos".

             Encontrei fotos de criancinhas dos amigos dos meus pais, os amigos dos meus pais têm o hábito de, por alturas comemorativas, dar fotos dos filhos deles. Que parvoíce! Não basta eu ter de ir a festas chatas, com perguntas inconvenientes de gente que eu não conheço de lado nenhum, que ainda tenho de trazer fotografias emolduradas para limpar pó? 

              Mas quem é que começou esta modinha de merda? A evolução dos filhos é só importante para o pais, professores e psicólogos... as crianças fazem tudo igual, mais tarde ou mais cedo. É horrível... "Olhem aqui o meu cavalinho de corrida a fazer a primeira comunhão" 

               O bom disto é que as fotos acabaram por ir para o lixo, e as molduras sempre dão para outra coisa. Para o lixo também foram livros velhos (e velhos eu quero dizer, de teor religioso sem nexo nenhum, até porque Deus morreu)... e os repetidos vou dá-los a alguém que lhes dê uso...



          

Sem comentários: