segunda-feira, 21 de maio de 2012

TedX

           Eu fui a um TedX... um WEEE para mim, que sou uma fixe e fui a um Tedx, por questões de privacidade não vou dizer onde, ninguém perguntou, ninguém quer saber, ninguém precisa de saber... E já houveram outros desde que eu fui, por isso não há como associar.

            Para os que não conhecem o conceito Tedx, consiste numa conferência onde Yuppie's (já pareço um velho a falar) querem convencer gente na casa dos 20, na sua generalidade, de que eles são capazes de tudo, desde que trabalhem, não desistam, e invistam dinheiro, mesmo que sem retorno. 

             E esta foi a definição mais tendenciosa de sempre!!! Fiquei revoltada, porque parece uma nova religião, onde espremido se diz sempre a mesma coisa: Não desistir, Trabalhar, Investir, Continuar Motivado!!! Discursos motivacionais, não faltam e nem são o problema, o problema está em não tratar a realidade com a seriedade que merece, a vida não é um filme americano que acaba sempre bem.

            Também tenho a dizer que me aborreceu a história mal contada, ou se quiserem mal vendida... Sim TedX é um negócio, vocês pagam, e pagam bem... e para quê? Para saírem de lá eludidos... _Estamos a mudar de paradigma, por que estamos a substituir competição por cooperação/ parceiras... Mas ele está a falar do quê? Parcerias existem para que empresas fiquem mais competitivas...

              Houve um orador que nos chamou atenção para as maravilhas da nanotecnologia, entre contornos de ciência que eu não domino, o senhor garantia que a nanotecnologia seria a cura de doenças terminais como cancro... e a esse senhor eu tenho a dizer:
_Cale-se, poupe-se à vergonha de parecer um ignorante sentado no café a especular sobre o estado da economia mundial, a industria farmacêutica iria viver do quê? Vamos falar da relação de custos investidos em cuidados paliativos e investigação para a cura? 

              TED talks? mas que Ted Talks? Parece uma aula convencional, onde tem um orador que faz um monólogo de 15 minutos ou mais, nada de inovador para quem frequente o ensino normal, um fala, e todos ouvimos, não há muito dinamismo, ou interação entre plateia e oradores...

               Tenho a dizer que comi muito bem nas pausas técnicas para café, e no almoço... Lasanha vegetariana grrrrrrrrrrrrrrrrrrr
         
             
             
             
               

           


Sem comentários: