quinta-feira, 25 de março de 2010

Frases sem nexo

     Já se aperceberam que há um sem fim de frases a que de modo geral todos recorremos, ou ouvimos. É minha crença, daquelas crenças que fazemos bandeira, estandarte se quiserem chamar, que o são para pessoas que não querem pensar.
  •        "Oh valha-me Deus", já dizia Marx que Deus é o ópio do povo; e explicado assim até faz mais sentido, como o mundo anda "Oh valha-me a droga" , e agora nem isso, com a quantidade de antrax que vem misturada com substâncias ilícitas reportadas nos últimos tempos, dá que pensar, que nem nos vale a droga, é que uma pessoa já nem no seu dealer pode confiar, onde o mundo vai parar??
  •        "Para mim basta-me um Amor e uma cabana", com o avançar da crise tem mesmo de bastar, mas se pensarmos na quantidade de mulheres que se divorciam alegando que ele não trabalha, ganho mais dinheiro do que ele, ele não quer fazer nenhum, a coisa toca de outra maneira. Já o reverso, homem em relação á mulher não acontece, por que Deus quer que á mulher seja mais perdoável ela não fazer nenhum desde que trate da casa, da roupinha do marido e dos filhos.
  •       "É o país que temos" cliché parvo, o país que temos é o reflexo do que somos, o país somos nós.
  •       "A culpa é do Sócrates" bem esta frase banalizou-se na imprensa, mas a sua banalização é possível porque mais uma vez ninguém se importa de medir factos, ver o que realmente tem uma relação causa-efeito. E como já estou farta destas histórias contra o primeiro-ministro vou fazer uma filmagem de perfil a falar bem do senhor, pode ser que cole, já que na TVI passava uma gravação, a pretexto do caso Freeport um desconhecido de perfil a difamar o PM.
  •        "Podia ter sido pior" Podia ter ficado paraplégico, mas não só amputou uma perna. Podia ter ficado sem testículos, mas ficou só estéril. Podia ter morrido na miséria, mas estava num lar. Podia ser ladrão mas é só paneleiro. A teoria do "Podia ser pior" é como uma subteoria do "Se..." E com tanto "Podia ser pior" e com tantas premissas tão descabidas já não sei se é uma visão optimista ou pessimista das coisas, por enquanto penso que seja apenas parva.
  •         "Teve muita sorte" este frase faz-se acompanhar da anterior. Tenho vontade de me rir ao visualizar alguém numa cama de hospital todo partido com gesso até aos olhos, do género múmia e aparecer alguém a dizer "Teve muita sorte podia ter morrido".
  •         "'ta um Sol que não se pode" ou " Ai que nunca mais chega o Inverno"  a medida do que define o que é o bom tempo fascina-me pelo desconhecimento, o que é o bom tempo, é que se está sol, ninguém trabalha alegando o "abafamento" (lol), e se chove está frio, e o cinzento é muito deprimente.
Pensem antes de abrir a boca, só vos fica bem.

Sem comentários: