quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Contagem decrescente para a contagem decrescente para o fim do mundo

            Houve em tempo um povo tão evoluído para o seu tempo que previu o fim do mundo, que disponha de métodos cientificos avançados, e que foi extinto pelos espanhois, que é uma gente estranha em que homens dizem de forma (gaymente) colorida OLÉ!!! Faz sentido na vossa cabeça? 
           Mas já ouviram esta história em algum lado, certo? Até já assistiram, quanto muito ao trailer de filmes que vestem o tema, o mais recente "2012", que era incrivelmente mau, e mesmo assim houveram milhares a ve-lo. Em contagem decrescente para 2011, que será ,segundo muita gente, a contagem decrescente para o final do mundo, deduzo que apartir de agora qualquer noticia será conectada uma relação rebuscada de causa- efeito para o acontecimento que se quer como certo.
           A histeria que é caracteristica nos dias que correm, levará certamente a teorias psicossociais para minimizar o impacto que o fim do mundo terá nas nossas vidas. lol! Estou mesmo tentada a escrever um livro de sobrevivencia pós- 2012, com a ajuda do meu amigo João que é escuteiro (só para dar mais credibilidade á coisa), a já agora também com a colaboração da mãe da minha amiga Dina, que com muita sapiencia,diz: " Quando há desgraças os portugueses vão para lá montar tendas".
         Há sempre aquela ideia dos enlatados, imagino campanhas como "Coma atum Ramirez nos seus ultimos dias"; antevejo também muita gente a fazer coisas que nunca fez antes,do género virgens a correrem que nem loucas sobre prados verdes... coisas parvas sem nexo. Começo a pensar que dedicaria os meus ultimos dias no mundo, a fazer essa coisa que agora está na moda, dieta.
         Vejam se atinam, nada de alarmismos com teorias de gente que nem tinha internet, passava fome e morria lá para os 25 anos com aspecto de ter 60, mesmo que tivessem capacidade de prever alguma coisa, como iriam compreender tais visões. Como é que eles iam entender uma coisa tão simples como o que é um elevador, um estancionamento subterraneo,ou mesmo uma frigideira electrica? 
          

Sem comentários: