domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cenas feitas em casa

Microdermoabrasão em casa:

3 unidades de bicarbonato de sódio
1 unidade de água (usei água termal, porque estava à mão, e dá um ar mais profissional à coisa, mas penso que água da torneira funcionará às mil maravilhas)

                                                 

              As medidas ficam à vossa escolha, a final de contas vocês é que sabem para que parte do corpo vão usar, logo a quantidade fica ao vosso critério. E não se preocupem, esta mistela é compatível com a vossa cara, mas em caso de dúvida, apliquem primeiramente uma pequena quantidade por trás da orelha e logo vêm se fazem reacção à mesma ou não.

Condicionador para Cabelo Seco:
         Sim leite de côco, depois de lavarem o cabelo com o vosso champô, apliquem óleo de côco como se de condicional se tratasse. Para potenciar as propriedades do leite, enrole o cabelo com uma toalha molhada em água quente e vá tomado banho, aplicando gel de banho e assim, e depois enxague o cabelo.

           Avisos:
  • O cabelo não vai cheirar a cocô (isso queria eu)
  • O leite de cocô tem uma durabilidade de 10 dias depois de aberto, e aplicação do leite de cocô (pela minha experiência) é feita de três em três dias, coincidindo com as lavagens do meu cabelo. Uma vez que vai expirar a utilização do leite de cocô, arranje outras utilizações para não estar a deitar fora dinheiro.
  • O leite de cocô pode ter uma consistência um pouco coagulada, mas isso não quer dizer que esteja estragado.
  • Até ver o meu cabelo não caiu

Truque para prolongar o verniz nas unhas

        Simples, simples, simples... não que resulte comigo, aliás tudo o que toca a unhas resulta muita bem mas nas unhas dos outros. Basta passar vinagre nas unhas antes de as pintar, usando bolas de algodão ou mesmo discos embebecidos em vinagre (vejo a minha mãe a usar de cidra, mas qualquer um deve dar)


Sem comentários: