segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ex(s)foliantes - Faça você mesmo

              Depois de abraçarem o conceito do "Feito em Casa", preparem-se a vossa vida nunca mais vai ser a mesma. Se forem umas pindéricas como eu, o título da vossa vida poderia ser "Da cozinha para a Casa de banho". Ando a especializar-me em exfoliantes corporais, e depois do falhanço que foi em Dezembro, ando a tentar novos. Note-se que não sei se escreve exfoliante ou esfoliante (estejam à vontade para me elucidar),  aproveito para pedir desculpa a quem dei o ex(s)foliante como prenda de Natal (mesmo que por simpatia, suponho, terem dito que gostaram).
                O primeiro exfoliante que publiquei tinha o problema de ter azeite, e durante o banho o cheiro não me agradava, nunca fiquei com o cheiro depois do banho, mas não me convenceu! A bem ver, sou uma esquisitinha com cheiros, ao início cheirava-me mais aos grãos de café depois parecia que o cheiro a azeite sobressaía mais, não ao ponto de parecer refogado, não exageremos!

Receita de ex(s)foliante de Coco Limão e Açúcar (ainda não testada)

Ingredientes:
Leite de Coco ( 1/2) copo
Açúcar amarelo (1 1/2) copo
Sumo de (1) limão

Material:
Recipiente, Varas de metal, Espremedor de citrinos, Funil, Copo de plástico (para servir de medida), Garrafa de vidro para produto final

Preparo:
Misture todos os ingredientes, não esquecendo de coar o sumo de limão. Colocar na garrafinha... É mesmo à prova de totós, não há como errar, e cheira divinamente bem.

Receita (experimentada e finalizada, e não me caiu a pele) Ex(s)foliante de Baunilha Menta e mel

Ingredientes:
Açúcar Amarelo (1 copo)
Óleo de Amêndoas Doces (1/2 copo)
Mel (1/2 copo)
Vagem de Baunilha (1)
Óleo de menta (10 gotas)

É simples, basta misturar tudo! E até agora foi o melhor ex(s)foliante que usei, mesmo comparado com os de compra em casas da especialidade, ou de grandes superfícies comerciais!



Sem comentários: