quinta-feira, 3 de março de 2011

Tampinhas

            Quando começámos a falar histericamente, de crise... pensemos agora, estávamos tão bem, comparando com a situação actual, que mesmo com os esforços e reforços políticos, afundamos cada vez mais e a uma velocidade estonteante.

          Sem grande solução á vista, e dado o pouco espírito de sacrifício da população em geral, desacreditado em parte por sucessivos apertos sem resultados, ou vem o FMI  ou... vamos coleccionar tampinhas para salvar Portugal.

           Não sei quem foi o primeiro idiota que se lembrou de recolher tampas dos mais diversos recipientes em plástico, que primeiramente tinham como fim último a reciclagem (pleno menos cá em casa), mas agora são acumuladas em garrafões de 5 litros de água numa qualquer cozinha comum para uma qualquer missão nobre para ajudar alguém.

              Quando idealizei este post, ainda estava com a ideia de sugerir colmatar o endividamento das famílias, mas seria muito arriscado, a minha consciência nºao me permite gozar com a desgraça alheia. Mas que há por aí muito "xico" esperto a merecer uma campanha ou outra para lhe solucionar eventuais desvios a instituições públicas, há, não vamos negar, se não sabem do que falo consultem o "Correio da Manhã", qualquer café o tem, e escusam de gastar dinheiro.

              Visualizo qualquer coisa do género: "Jovem seja solidário contribua para a liquidação da divida do "xico". Não se deixe enganar, recolha apenas as tampinhas com o certificado de autenticidade ajuda ao "xico". Não sei porque insisto a apelar à colaboração do "jovem" quando estamos num país cada vez mais envelhecido, mas como diria o meu namorado, é porque sou simplesmente parva.     

                 Mas sem muitos mais delírios típicos de quem ainda não tem agradar para além do ciclo de amigos, e não entidades patronais, rindo com vontade de chorar, dizendo que sim quando se quer insultar alguém, podemos ajudar o país cada vez mais próximo da ruptura económica coleccionando tampinhas para ajudar o amigo Sócrates. 

Sócrates amigo as tampas estão contigo. 


Sem comentários: