domingo, 25 de março de 2012

II Panaceia

            Carinhosamente, dizia aos meus "conhecidos" que sábado à noite ia a uma Concentração de Lésbicas, ou mesmo "Encontro Nacional de Estrogênio" (isso era o que a organização devia querer), mas não era assim tanta gente, e maioritariamente imperavam familiares das constituintes das Tunas.


           3€ para estudantes, e 5€ para os restantes era o preçário do Teatro Académico Gil Vicente: que algumas vezes pensei, mesmo que por 3€: "3 €para ver isto?"... até tenho pena de quem ficou nas filas seguidas à nossa, nós não nos calávamos!

                Festival! Vamos fazer uma paragem nesta narrativa, para proceder à reflexão: "Mas qual é a ideia de fazer um Festival de Tunas, mesmo que de gajas, num teatro? Não era mais prático, por-nos a todos num recinto onde pudéssemos andar livremente, falar livremente, beber livremente?" É estranhamente civilizado para a realidade "Tuna", e anormalmente emotivo e familiarizado; nos últimos momentos só faltou chorar o júri, e o pior é que tive de aturar toda a choradeira, e a culpa é de quem? Do excesso de Estrogênio!

                Estiverem presentes:
gatuna- que levaram para casa (Minho, entenda-se) uns valentes 6 prémios, apesar do constante contesto da Ana, que só faltou dizer que só faltou dizer que não basta os nortenhos nos roubem no futebol, também nos roubam nos festivais de tuna. xiuuuuuuuuu para mim foram mesmo as melhores....

tfaauav- as vencedoras do ano passado, muito afinadinhas

TUFES- a tuna da Ana, que foram de longe as mais animadas, e tinham brilhantes (este facto foi mesmo muito relevante para a questão)....

                E mais umas quantas, tenho a referir também os espanhóis, da Tuna de Medicina de Málaga, e que deus lhes conserve a suposta inteligência que do que se veja, não há nada de bom... eu não sou fútil, mas bolas a maior parte dos meninos bem podem estar numa lista de espera para rinoplastia. A hora mudou, estou no trabalho com 3 horas dormidas, não me apetece escrever mais. 

Sem comentários: