quarta-feira, 15 de maio de 2013

Fluoxetina: em caso de dúvida não tomes!!!

              Não sou médica, farmacêutica, enfermeira nem auxiliar de saúde, as seguintes afirmações são fruto da minha experiência pessoal com a medicação em causa.

               Para as mais vaidosas, fluoxetina emagrece, mas emagrece mesmo. Estava com 94 quilos, passei para os 80 kilos, tenho a dizer que o processo de emagrecimento é penoso, quer dizer até aí nada de extraordinário, todas as dietas o são, mas neste caso emagrecer não pressupõe deixar de comer, nem fazer exercício, a perder de peso decorrer pela diminuição de comportamentos compulsivos com comida, como será o caso das pessoas que comem por questões emocionais... tipo, eu!

                Algumas das contrapartidas quando se toma fluoxetina, é a sensação de boca sempre seca, como se estivesse de ressaca, começa a ser incomodo quando passa dias a fio com a boca a saber a papeis de música, já para não falar dos enjoos matinais. Vai parecer que está grávida/o, as manhãs com vontade de vomitar e estômago embrulhado até ao final da tarde.

                Não acredito que fluexetina seja indicado para pessoas ansiosas como eu, e a certa altura até mudei de medicação, já li algures que fluexetina despoleta tendências suicidas... O que me parece é que de facto nunca atingi o Equador, mas os meus Pólos não são só dois, mas a determinada altura estava meio que perdida dentro de mim, como não existisse qualquer tipo de equilibro na minha cabeça. 

                    Por isso recomendo que a solução para que as coisas melhorem para ti, que apostes numa actividade de lazer, que te distraias, pintes o teu quarto de uma nova cor, arranjes um namorado ou pseudo namorado novo, faz coisas novas!!!

Sem comentários: