terça-feira, 11 de maio de 2010

Mulher de benfiquista sofre

            Esclareço desde já que não entendo o clubismo (espero que seja assim a que se refere, a língua portuguesa, ao fervor, adoração do club, nesta caso de futebol). O que me resta de racionalidade, não entende tal adoração pelo club em que os jogadores mudam, assim como os dirigentes, a convicção é pouco diferenciadora de club para club. Gostasse do quê? Da cor?

             Tenho algum desprezo pela coisa, confesso!!! Daquela arrogância de quem não sabe nem quer saber. Actos em prol do club apelam ao meu sentido de humor, desde a troca de galhardetes, ás claques a destruir tudo o que vêm á frente... enfim. Apela!!! Para mal dos meus pecados o meu namorado é adepto do Benfica e vive a sua condição com grande paixão.

            O Mário é benfiquista, daqueles que chora quando o Benfica perde, fico com tanta pena dele que lhe faço o jantar com direito a sobremesa, tipo baba de camelo, ou bolo feito na hora, a comer quentinho. Isto tem piada quando a pessoa em questão tem 8 ou 10 anos, agora o Mário tem 23 anos.

            Acompanhei os jogos da época com pouco entusiasmo, como me é característico para estas andanças; e até á última não acreditei que o Benfica fosse longe... crucifiquem-me benfiquistas, mas é verdade.

           No jogo com o Liverpool, o Mário teve direito a frango estufado com batatas fritas e bolo de maça e canela. E no jogo contra o Rio Ave o Mário teve direito a uma monumental bebedeira. lol Resumindo, em qualquer das situações, quem perde sou eu... eu faço o estufado, o bolo, eu aturo a bebedeira. Andam aqueles gajos a despertar emoções no meu namorado, e quem se aguenta á bronca sou eu.

           Ao inicio da época foi engraçado, eu ainda fazia post's durante os jogos, e o Benfica estava em grande, os resultados, quase que passaram a ser previsíveis, andavam sempre em torno dos 4 para 0, á equipa adversária. A derrota do Liverpool foi entusiasmante para mim, estava na esperança que o desanimasse do futebol, mas ainda haviam mais jogos. :(

          A bebedeira monumental foi isso mesmo, monumental, daquelas com direito a todas as babuzeiras a que tinha direito. Com private jokes tipo "triple play", a retalhar frango de churrasco á mão, comer requeijão com as mãos sujas de frango... basicamente a transformar-se num ogre.

         A vitória é sinonimo de uma nova esperança no Benfica, é quase um renovar de votos matrimoniais entre o adepto e o club, e quem se vai aguentar á bronca quem é, quem é? A mulher do Benfiquista 

Sem comentários: