sábado, 29 de maio de 2010

"Há alguma coisa que as tuas hormonas me queiram dizer?"

            É cómodo culpar as hormonas de todas as alterações comportamentais, flutuações de humor, irritabilidade, sensibilidade... enfim damos uns nomes bonitos ao feitio torcido que temos com a desculpa das hormonas!!!

            Ora as hormonas são desculpa no período de tensão pré- menstrual, no período menstrual, no período de ovulação... e feitas as contas já temos desculpa para 3 semanas, que podemos dizer tudo o que nos vai na cabeça, berrar, chorar, desmedidamente ....e por vezes em simultâneo, dependendo da liberdade artística de cada uma.

            Confessem lá que não andamos a GOZAR COM A IGNORÂNCIA MASCULINA sobre o assunto? É o que acontece com a categoria mais reles de ignorante, aquela que não sabe é faz gosto em não saber, e até se gaba de tal. Temos de aplaudir a primeira mulher que disse pela primeira vez que a razão pela qual ela estava a ser insuportável eram as hormonas, e agradecer ao homem que aceitou tal desculpa como certa.

           As "hormonas", na mente capta dos homens devem ser como bichinhos microscópicos, na mente já perturbada da mulher, que atacam a paciência que sobra ás mulheres depois de os aturar, consequentemente pouca, e á falta da personalização da "hormona" atacamos qualquer um que nos apareça á frente.

         Muitos serão os homens que estão á espera de um Messias, que há falta de melhor, proponha ás mulheres qualquer indicio visível que as mulheres, não se recusando, usem como forma de sinalização do "ataque hormonal"... e não não estou a falar de um letreiro em néon... uma t-shirt quem sabe!?!

           Como a Mulher não usaria, jamais a mesma t-shirt durante as três semanas, a minha proposta era o Homem usar uma t-shirt que suscitasse a reacção da mulher para a testar sem provocar actos menos próprios como o estalo, choro, histeria, e demais. Ora a t-shirt teria ao centro não o directo: Estás em estado Cabra?, como qualquer um seria capaz de dizer sem grande problema, mas um subtil "Há alguma coisa que as tuas Hormonas me queiram dizer?".

           Assim dada a reacção simpática da mulher, o homem saberia que a vida lhe estava facilitada;  aos maus olhados, ele teria de se preparar para mais um dia difícil da sua existência. Ora o Messias teria de vender as t-shirt's com manual de instruções, ... sim eu tenho a noção de que o manual de instruções é, norma geral, para o produto em causa, mas neste caso seria para o sujeito que suscita a necessidade do produto. 

            Manifesta-te Messias, eu sei que um homem nunca me dará razão, e aceitará os meus concelhos a menos que queira alguma coisa de mim, porque eu até gostava de ser o dito Messias, sair á rua e ver dedos apontados na minha direcção como quem diz: "Foi ela que nos salvou"   

1 comentário:

Ana Baptista disse...

Continuo no entanto a pensar que uma t-shirt a dizer:
SOU UMA CABRA INSENSIVEL
suscitaria também alguma reacção( ou reação?? não se tb ja foi corrigida pelo acordo...enfim...)na mente de certos pseudo-homens e mesmo no cérebro conturbado de certas jovens que pensam que são cabras mas que não fazem ideiazinha nenhuma da minha cabra interior! lol!
Fiquei tua fã!