sábado, 29 de outubro de 2011

Pensamento do Dia

Para quê ter filhos? 
Os putos vão ficar em casa até aos 30 anos.
É um investimento sem garantias de retorno.

domingo, 23 de outubro de 2011

Tretas do Marketing

            Há certos vocábulos, mesmo que a-estrangeirados (olha para mim a inventar palavras!), que funcionam na perfeição, e são elas eXtra, pluS, MEga... É horrível saber que nos enganam, como nos enganam, como nos deixamos enganar, e mesmo assim deixamo-nos enganar... Dá vontade de dizer: "Vai ser estúpida pró c***" Especialmente porque eu não tenho dinheiro, é que se houvesse para gastar, dinheiro não fosse problema, mas é... Eu já não sei o que é fazer compras sem ser num outlet, ou sem esperar pelos saldos.
          Comida tem EXTRA... eu compro. Produto que tem PLUS? Esse eu já tenho de certeza, e se ainda não tenho, já vi e estou a pensar comprar. Evento com Mega no nome, do tipo, Mega Promoção, Mega Concentração (desde que não seja de Tunning) eu estou lá...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Estraga Tudo

             Este mês estou em grande! Não há nada que escape com vida das minhas mãos... Já perdi a conta à quantidade de roupa que rasguei da maneira mais estúpida ( pior foi aquela túnica com motivos florais da SoftGrey), e os electrodomésticos foram uns meninos, deixei-os KO, a máquina de café, a varinha mágica, a trituradora, o desumificador... Sim o desumificador, devem estar a perguntar-se como é que isso é possível, mas eu consegui! 
           Ainda bem que não tenho garantia vitalícia, senão já me teriam enviado para a fábrica!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

eu sou o mestre de ...Bricolage

             Estava eu a chegar a casa, ou melhor ao meu quarto, quando me deparei com um cenário belíssimo, visualizem: "mãe" "porta do roupeiro", "porta do roupeiro na mão", "na mão", "mão"... Perceberam? Não? Fogo... A minha mãe estava a tirar um edredon do meu roupeiro, e ao fechar ficou com a porta na mão.
               Eu armada em mestre de bricolage, mas não foi assim às primeiras ( ainda demorei uma semana, ou duas, até ter coragem para valente feito), prontifiquei-me a colar a porta... ah pois é, sozinha... até neguei ajuda do meu pai... eu... só eu...Gajas ao poder nós podemos, sim nós podemos!
                 Nós podemos fazer merda, porque ao colar pôs aqui ao contrário e agora a porta não encaixa e tinha a porta desarrumada no chão, o roupeiro com aquela entrada de ar. Uma Maravilha!
                 Côsa má linda... E pedir ajuda está fora de questão! Nós gajas podemos, fazer bem, e melhor!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pokemon e exploração animal

           Hoje passei num centro de cópias, e admiração minha, haviam cartas (do género Magic) de Pokemon, para além de ficar admiração com a sua existência, também fiquei admirada com o preço... Será que a mesada dos miúdos dá para comprar aquilo? O tabaco que eu fumava...
            Detestava os Pokemon, aliás todos os desenhos animados que não fizessem sentido na minha cabeça, de maneira geral. Foram poucas as vezes que vi, daí a coisa ser pouco fundamentada, e tenho para mim que se fossem muitas as visualizações o post não estaria a ser melhor porque estou com uma pedrada de sono que não me aguento...
             Qual o objectivo de acumular bichinhos dentro de uma bola? (A maior parte deles que nunca mais se viam) E o principio é todo errado, é claramente exploração animal, são animais que lutam... será que ninguém pensou sobre isso? Não estão a ver o que está implícito aqui?
              Os miúdos que gostam de Pokemon, são potenciais donos de cães de luta, ou galos, como se faz no México, ou igualmente mau, apreciadores de touradas... Pela força da lua, vou castigar-vos... eu vou mesmo dormir, prometo

sábado, 15 de outubro de 2011

Mantinhas

             Tenho esta obsessão por mantinhas... Agora dando uma de psicanálise: tudo começou no infantário, quando os outros meninos dormiam a sesta, e eu fingindo que dormia, até a educadora ir embora, brincava sozinha... lol Ora já uma "mulher" muito precoce com necessidade de "tempo de qualidade para mim mesma"... vocês sabem, aquelas tretas que aparecem com alguma frequência em artigos de revistas femininas, do género: "Aproveite a sesta dos miúdos", "Ponha os putos a dormir e faça o que lhe apetecer"... A diferença é que eu era da idade deles, gostava de estar com eles mas gostava mais de estar comigo.

             Eu até hoje gosto de dormir agarrada à mantinha, até por falta de opção... não tenho a quem me agarrar. Mas no outro dia eu passei em frente a uma montra e vi o que faltava na minha vida, (não, não foi um banco) era uma ALMOFADA GIGANTE... Imaginei logo, eu deitada num domingo à tarde, em frente à  televisão, eu e a mantinha. E foi nesse momento que eu percebi que tinha um problema, quer dizer, mais um...

                  Eu sou mantinho-dependente, será assim que se escreve? MantinhÓdependente? Dependente de mantinhas? F**** Olha, sou parva é o que é!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ficas mais velho quando...

  • Te esqueces que nascem pessoas todos os anos
  • abraças o preconceito
  • tens conversas dignas do "Ponto de Encontro"
  • te desculpas rebaixando a vida dos outros
  • sofres de dor de cotovelo
  • queixas de tudo o que mexe e não mexe
  • pensas que o tempo passa a correr
  • não olhas para quem passa
  • omites o teu sorriso a quem te está próximo
  • usas o termo "modernices"
  Deixa-te disso, só te faz mal há pele. Não haverá maquilhagem, botox ou luz que te favoreça!  

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Problema Existencial

   Desconheço a existência de uma fase reconhecida clinicamente, ou lá qual será a sua ciência, que rotule a fase intermédia entre a adolescência e a vida adulta... Que eu penso que seja a que estou a viver agora aos vinte e cinco anos.
   Estou numa crise existencial, voltar para casa dos pais é complicado, temos de nos re-educar novamente, adaptarmo-nos aos horários deles... e às manias também. É voltar ao estado de incompetência, todos os pais pensam que os filhos são incompetentes, incapazes; acaba por ser uma regressão na nossa percepção de nós mesmos, abala a nossa auto-estima.
   Para piorar o cenário, sim porque na minha vida há sempre um aspecto mais negativo para o panorama ficar completo, eu divorciei-me do meu namorado. Foi litigioso, mas não por oposição minha ou dele, por oposição da vida... Eu estou em processo de divórcio porque a vida quis, porque a economia está uma merda, não há emprego, não dinheiro para uma renda de casa, não há nada... 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Amizade (iii)

- Estou a pensar voltar a pintar a parede do meu quarto, já me fartei das estrelinhas..
-Fixe, eu ajudo-te. Mas o que queres fazer desta vez?
-Estou a pensar nas cores cinza, amarelo, vermelho vinho e verde seco...
-É uma combinação de cores estranhas, como é que vamos fazer isso?
-Bem ... em semi-círculos, assim pelo telefone é a melhor descrição que posso fazer.
-Semi-círculos? Andas a fumar droga? Ganza ou assim?
-Não...
-Ah ok... isso dos semi-círculos parece-me delírio psicótico...
-Não...
-Ok mas se andares guarda qualquer coisinha para mim

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Reclamação

Eu estou farta da música da ADELE... Está sempre a passar na rádio e para mim já é mais poluição sonora do que outra coisa! Nem o facto da senhora ser gorda, apela à minha simpatia por ela... Se sofreu, AZAR!!! Ultrapassa isso, e cala-te!

sábado, 1 de outubro de 2011

Outubro

             Outubro por norma é um mês em que não acontece NADA... NADA de NADA. Dizem por aí as más línguas que nem se vai comemorar mais a Implementação da República... Vai remeter-se àquele luscofusco que nem é o começo das aulas nem a contagem decrescente para o Natal...
 Outubro o mês indefinido 
                 Espero que assim se mantenha, e que não se conte mais uma desgraça natural este mês, ou a subida de impostos, descida nos ratings, sei lá.... 
                Decide que é este mês que me vou inscrever num ginásio, por uma vida mais saudável, se emagrecer boa, se tal não se confirmar, não vou ficar chateada. Estou a pensar fazer Body Pump, ponderei InDoor Cycling, mas após uma breve pesquisa no Youtube, a modalidade não me agradou.
                Também estou a negociar comigo mesma a abstenção ao consumo, a minha relação com o consumo é uma relação amor-ódio, não tenho a perspectiva consensual de que todos temos de consumir moderadamente, ora faço compras excessivas ora não compro nada. Como vou começar a ganhar os meus trocos, pondero o "não" ao consumo. (Em outros posts falo disso: Keep it simple)
                 Esperemos que Outubro seja mesmo um mês em que não se passe nada, por oposição dos meses desgraçados que têm antecedido este.