quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Manifestações

        Como já deu para perceber sou um pouco céptica quanto ao propósito das manifestações, vejo-as como  expressão de opinião das pessoas (que é "cena que lhes assiste"). O ano passado foi ao sábado, e era uma manifestação tudo em um,estavam lá professores, desempregados e pessoal da geração à rasca (que não é designação assim tão consensual ). Este ano a coisa repete-se: manifestações ao fim de semana...

       Hoje  quando vi os espanhóis a manifestarem-se, pensei, primeiro em mais uma oportunidade de negócio, kit... kits para manifestantes espanhóis, nada como o kit nacional, uma coisa mais elaborada com coletes anti-bastonadas da polícia, assim como o kit profissional para manifestantes à séria, depois vi como somos diferentes.

           Comparados como os espanhóis, nós somos uns fofinhos, quase pedimos: Por favor não nos enrabem mais, vá lá estamos extremamente chateados, deixem-nos ficar com o nosso dinheiro... Na última manifestação que eu assiste estavam a cantar, sim comovi-me e chorei, mas que efeito é que isso trouxe? Nós saímos de casa, expressamos a nossa opinião e depois? o que acontece depois disso?

                Outra coisa que me tira o sonho (mentira, tudo o que me tira o sono é o esquecimento de tomada de comprimidos) é o facto de tudo ser convocado pelas redes sociais... como é que se faziam manifestações antes? blablabla sendo apartidário é melhor e blablabla... antes quem convocava era exclusivamente os partidos e sindicatos....

                Assim como assim eu só espero que o meu próximo ex namorado seja espanhol, ele chega e fode tudo, o orgulho de qualquer mulher!
               

Sem comentários: