segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval

            Mais uma festividade, mais um motivo para não trabalhar ou trabalhar a meio gás, mais um motivo para gastar dinheiro... Não gosto do Carnaval, para além das muito faladas brasileirices, que serve  m de fundamento para o ódio partilhado por alguns, do ridiculamente frescas que sao as vestimentas que as nossas crianças usam e mesmo alguns de nós... Bem se houvesse um Grinche do Carnaval seria eu, melhor o Grinche está para o Natal como eu para o Carnaval.
          Mas passo a revelar o por quê do meu ódio de estimação: nos primórdios da minha (ainda curta) existência, tive um tio meu que por piada me assustou bastante nesta quadra festiva com uma máscara de lobisomem, eu chorei de medo, só chorei não fiz nada de menos próprio. O trauma foi tão grande que até hoje nunca mais me mascarei.
          As pessoas no Carnaval  fazem coisas despropositadas, dão-se a actos pouco compreensíveis, agarram-se de maneiras esquisitas, grunhem, bebem demais, simplesmente HORRÍVEL!!! A minha rica mãezinha alinha nesta festividade entusiasticamente, mas num entusiasmo digno de criança que veste pela primeira vez o seu fato carnavalesco. E a par dela hás uma infinidade de pessoas que o celebram não só na data mas no ano inteiro, vejam o Alberto João Jardim a falar de assertividade politica em relação ao Sócrates, aquilo sim uma boa piada de Carnaval.
          Na sexta-feira passada houve um desfile de crianças do infantário e o animo não era muito, e o Mário só queria dormir, foi um cenário divertido, só para mim, a ouvir a música do país irmão com o tempo de um país nórdico, com um namorado a pagejar com um individuo do país vizinho. A Globalização numa manhã de sexta-feira.
         Este ano estou a tentar reconciliar-me com o Carnaval vou apenas pintar a cara de prateado e fazer os símbolos dos naipes de cartas. As fotos serão postas num post posterior.


P.S.- A lembrar que o meu relacionamento de 4 anos com o meu fofinho vai bem de saúde e que o post anterior não passou de uma brincadeira.

1 comentário:

Gigantone disse...

Totalmente de acordo!
Abaixo com o carnaval!!!
Oi???